Cremação

Converse agora com nossos consultores.

(21) 3146-2048 / 3146-3089

(21) 96474-1782  logo_waths

O que é Cremação?

É um processo muito antigo que se modernizou com o tempo e hoje é feito com tecnologia de ponta. Após a cremação, as cinzas são colocadas em caixinhas, chamadas porta-cinzas, que podem ser escolhidas pela família.

Hoje em dia, existem artistas especializados na confecção de portas-cinzas, para que a família guarde e preserve a lembrança da pessoa querida em um local personalizado.

Para sua maior comodidade e amenizar seu sofrimento, temos uma equipe de profissionais altamente capacitados para prestar esse serviço e entregamos as cinzas após a cremação, na residência da família.

Não deixe de conferir nossa página de Depoimentos. Clique aqui.

crematorium

Fale com nossa equipe e tire suas dúvidas.
Estamos a disposição durante 24h.

Seu nome

Email*

Telefone*

Assunto

Sua mensagem

Cinzas Transformadas em Diamantes

logoAlgordanzaSomos representantes exclusivos do Grupo Algordanza no Rio de Janeiro.
A Algordanza, sediada na Suíça, utiliza um processo de fabricação altamente complexo
para produzir diamantes fora do carbono contido nas cinzas da cremação humanos.

A diamante produzido simboliza o amor, a lealdade e o respeito para os entes queridos que já faleceram.

Este processo altamente avançado cria uma lembrança única da vida maravilhosa do falecido e é uma forma extraordinária de dizer adeus.
É uma mensagem inspiradora que fala com pessoas de todo o mundo.

Respeito e discrição estão no centro de todos os nossos processos.

Cremação de Restos Mortais

Com mais de 10 anos de experiência comprovada, nossa empresa realiza todo o processo de exumação de restos mortais,
para translado ou cremação.
Entregamos os ossos desbacterizados ou as cinzas pós-cremação, onde a família desejar ! Em qualquer parte do Brasil ou exterior.

Onde guardar as cinzas?

Essa é uma escolha totalmente da família. Ela pode guardar em um local próprio, como a Sala de Memórias, em jazidos familiares, fazer o espargimento em algum local que lembre a pessoa querida. Outra opção é seguir a vontade do ente querido, se essa tiver sido expressada.

Quando pode ser feita a cremação?

A cremação é feita quando manifestado o desejo em vida, através de uma “Declaração de Vontade”. Caso não tenha sido optada em vida, a autorização para cremação pode ser concedida pela família. Já o processo de cremação de despojos pode ser realizado após três anos de falecimento. Essa opção é ideal para otimizar espaços em jazigos familiares. Clique aqui para mais informações.

Qual a diferença entre adquirir um jazigo e a cremação?

Existe um mito que a cremação é um serviço muito caro. Na verdade a cremação pode ser muito mais barata do que a compra de um jazigo. O jazigo pode custar até R$ 15.000,00, dependendo do cemitério e do tipo da sepultura. Além deste valor, a taxa de manutenção pode chegar a R$ 1.000,00 ao ano.

Cremação e Religião

A origem da cremação foi justamente em rituais religiosos e vemos a cada dia o aumento da procura pela opção. Hoje, a cremação é aceita por diversas religiões. Católicos, espíritas e evangélicos são os que mais adotam esta prática. Estas religiões acreditam que a cremação é um processo legítimo, que respeita as bases da fé.

Cremação e Meio Ambiente

Como a maioria dos cemitérios brasileiros são antigos e superlotados, as infraestruturas ecológicas, hidrogeológicas ou topográficas são precárias. A decomposição dos corpos pode fazer com que bactérias e vírus se proliferem no solo e atinjam os lençóis freáticos.

A cremação é a opção que mais preserva o meio ambiente. Para efetuar a cremação são retiradas as alças dos caixões e outros metais pesados. A cremação não emite fumaça em seu processo, pois o que sai da chaminé é vapor de água. A tecnologia nos possibilita cremar a 900ºC, queimando e requeimando o ar, que passará por tubulações regulamentadas pelos órgãos ambientais e fiscalizadas regularmente. Além disso, o armazenamento das cinzas em porta-cinzas não prejudica o meio ambiente.

Respeito com a família

Além disso, o ambiente dos cemitérios pode deixar algumas pessoas desconfortáveis em frequentá-los. Os motivos, geralmente, são com a falta de segurança de si próprio e dos objetos que enfeitam o túmulo e também a exposição pública de momentos de dor e intimidade com o ente querido. Na cremação, as cinzas podem permanecer na casa dos familiares, em espaços requintados e exclusivos ou ainda em locais que lhes remetam a boas lembranças.

Recomendações dos Consulados de Portugal e da Rússia e Certificado do Grupo Algordanza. Clique nas imagens abaixo.

Tire todas suas dúvidas com nossos consultores.

Seu nome

Email*

Telefone*

Assunto

Sua mensagem

Telefones: (21) 3146-2048 / 3146-3089
Celular: (21) 96474-1782 

Email: contato@cremacao.org
Imprima aqui sua Declaração de Cremação.
Não deixe de conferir nossa página de Depoimentos.
Clique aqui.




Menu
Menu